sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Scooby-doo

     Quando eu era pequeno meu pai me comprou um cachorro, Golden Retriever para ser exato, ele era muito bonito.
     Eu adorava o filme do Scooby-doo, e consecutivamente o desenho também apesar do cachorro não ter nada a ver com o Scooby-doo, eu resolvi que o nome dele seria Scooby-doo, mas todos encurtavam e só chamavam ele de Scooby.
     Pouco tempo depois do meu pai comprar o Scooby, ele se mudou para a casa da minha (agora) ex-madrasta. Mais ou menos três meses depois da mudança a minha ex-irmã (era filha da minha madrasta) quis comprar outro cachorro, então compramos o outro cachorro, que por acaso era igual ao Scooby do desenho, mas não teríamos dois Scoobys em casa, e também não seria eu que daria o nome, a Giulia (minha irmã) que escolheu o nome do outro cachorro, na verdade ela manteve o nome de filhote dele: Zumba.
     O casamento do meu pai com a Dri (minha madrasta) durou seis anos e quando terminou nos mudamos e durante a mudança eu perguntei ao meu pai:
     - "Pá", porque nós não vamos levar o Scooby conosco? Ele é nosso!
     E ele respondeu:
     - Bom, pensa bem filho, o Scooby e o Zumba vivem juntos há seis anos, eles viraram irmãos, não podemos separá-los. Eles ficarão muito tristes.
     Eu tinha entendido, mas ainda assim eu preferia continuar com meu cachorro, mas fazer o quê?
     De vez em quando nós visitávamos eles, e esse "de vez em quando" virou "raramente". A última vez que fui visitá-los foi porque eles iam se mudar, a Dri se mudou para uma casa bem mais legal, que tinha até piscina.
     Há mais ou menos um mês eu estava passando junto com a minha mãe ao lado da antiga casa e eu falei sobre a minha saudade (da Dri, da Giulia, do Scooby e do Zumba) e disse que precisava matar essa saudade logo.
     Dois dias depois, eu estava em meu curso de computação, mexendo no Facebook, e vi uma linda foto do Scooby e do Zumba que a Giulia havia postado, mas não me agradei ao ler os comentários da foto. O primeiro era da Dri e estava escrito:
                                 "Saudades do meu querido Scoobão"
     E abaixo comentários como; "meus pêsames", "saudades tmb".
     Quando vi aquilo eu fiquei arrasado, minhas primeiras reações foram começar a chorar e perguntar, "O quê? Quando? O que houve?"
     Fiquei triste o dia inteiro e à noite, quando estava no carro voltando para a casa do meu pai, perguntei a ele se sabia sobre o acontecimento. Era óbvio que, como o cachorro tinha sido inicialmente dele, ele já sabia (lógico).
     Quando soube o motivo, fiquei ainda mais triste, porque ao decorrer do dia eu fiquei imaginando um milhão de motivos:
     1 - Ele ja tinha dez anos (setenta em idade de cachorro) deve ter morrido de velhice.
     2 - Às vezes na chuva ele ficava com bolotas, aquilo poderia ser uma doença.
     3 - De repente ele brigou com um bicho enquano passeava.
     Não me lembro de mais motivos, eram muitos e eu pensava um a cada cinco, mas um dos únicos que eu não tinha pensado era afogado, mas também, ele tinha dez anos e nunca tinha vivido próximo a uma piscina.
     Quando soube da morte, pensei:
      "Vou visitar a Dri, a Giulia e o Zumba o mais rápido possível"
     E finalmente, depois de um mês, este dia chegará daqui três dias, na sexta-feira dia 7 de Dezembro de 2012.
     Eu homenageei o Scooby num video-game que eu gosto muito. É um jogo onde você pode criar a sua própria textura, alterar a cara das coisas, então eu mexi na textura do lobo e o transformei no Scooby, mas enquanto fazia a textura eu pensei que era mancada só homenagear o Scoby, então eu fiz um negócio para ter o Scooby e o Zumba no jogo. Não me importo mais tanto de que o Scooby morreu e quando o Zumba morrer eu não vou me imprortar tanto assim, porque para mim eles continuarão vivos no video-game.
     E agora, sempre que conto essa história eu sinto a necessidade de ouvir uma música que o matematico e comediante Marcos Castro fez com seu irmão Matheus Castro, que é uma paródia da música "Nós Vamos Invadir Sua Praia", que se chama "Odeio a Fase da Água". Ela ajuda a acalmar a minha tristeza já que o Scooby morreu na "fase da água".


              Odeio a Fase da Água:                                                              Scooby e Zumba no jogo:
                                                                                                                                                                                                  

Um comentário: